BYD lançará SUV Tan no Brasil


Após anunciar a chegada do sedã Han (leia aqui), a BYD confirma a expansão de sua gama no Brasil com o SUV Tan. Também elétrico, o utilitário-esportivo Tan está de malas prontas para o mercado tupiniquim. A chinesa informa que o modelo está em pré-venda, embora ainda sem preço final divulgado, tendo entregas previstas para o primeiro semestre de 2022.

Apesar do nome parecido, Han e Tan nada têm a ver além de usarem propulsão elétrica e serem fabricados pela BYD. O SUV tem visual mais parecido com o de modelos a combustão, expondo uma enorme grade frontal. Nas laterais, destacam-se os frisos cromados que “acabam” nos vigias, estes com formato bastante diferenciado. Por fim, a traseira exibe lanternas unidas que lembram rapidamente os Dodge Charger e Durango, mas há personalidade nas formas.

O interior do Tan tem distribuição interna parecida com a do Han, inclusive utilizando algumas peças semelhantes, como volante, seletor do câmbio e quadro de instrumentos. No entanto, o SUV aparenta acabamento mais primoroso, como o painel com costuras aparentes no couro da parte inferior e os bancos com regulagem de apoio para as coxas no assento. A lista de itens é recheada, com destaque para a tela de 15,6 polegadas da central multimídia, que pode ser disposta na horizontal ou na vertical, teto solar panorâmico, freios Brembo, iluminação ambiente com 30 tons de cor e espaço para até sete passageiros.

O Tan mede 4,87 metros de comprimento, 1,95 metro de largura, 1,72 metro de altura e 2,82 m de entre-eixos. No porta-malas cabem 940 litros, volume que cai para 235 litros com a terceira fileira de assentos ocupada. O sistema motriz tem dois motores, um para cada eixo (245 cv na frente, 272 cv atrás), totalizando 517 cv e 69,4 kgfm. Segundo a BYD, o Tan vai de zero a 100 km/h em 4,6 segundos, com máxima de 186 km/h. As baterias Blade têm 86,4 kWh, garantindo autonomia combinada de 437 km: são até 472 km rodando apenas na cidade e 395 km na estrada.

Já vendido em China e Noruega, o Tan desembarca por aqui para fazer frente a modelos de marcas consagradas, como Audi E-Tron e Mercedes-Benz EQC. Ele será oferecido em todo o Brasil, em uma rede composta por pelo menos 35 lojas, que serão abertas até o final de 2022, em todas as regiões do País.  A garantia do veículo é de cinco anos, com a cobertura das baterias se estendendo por mais três.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s