Latin NCAP: Volkswagen Taos é o primeiro a obter nota máxima sob novo protocolo


A última série de testes do Latin NCAP submeteu não apenas os Fiat Argo e Cronos ao novo protocolo de segurança, mas também o recém-chegado Volkswagen Taos. Diferentemente dos compactos, que zeraram a nota (leia aqui), o SUV obteve classificação máxima, com cinco estrelas. Trata-se do primeiro modelo a realizar o feito sob as novas regras, consideradas mais rígidas e próximas das aplicadas na Europa (leia aqui).

De acordo com o relatório do Latin NCAP, o Taos foi bem em todos os quesitos: 90,23% na proteção para adultos, 89,90% na infantil e 60,61% na de pedestres, com 85,04% alcançados nos itens de segurança. A entidade elogiou a estrutura do veículo e verificou boa proteção em quase todas as áreas, apenas ressaltando que o tórax do condutor teve qualificação “marginal”. Os ensaios de efeito chicote no pescoço em colisão traseira e de batidas laterais aprovaram o SUV. O famoso “teste do alce” também foi realizado com sucesso no VW.

Na proteção infantil, houve elogios quanto à segurança dos passageiros em colisões laterais e também à sinalização das ancoragens e do desligamento do airbag dianteiro, quando necessário. Entre os equipamentos, destaque para seis airbags, controle de estabilidade (ESP) e frenagem automática de emergência (AEB), todos avaliados, assim como para o alerta de pontos cegos (BSD), que não foi testado. Por fim, a segurança de pedestres ganhou boa classificação devido ao AEB com detector de pessoas, que parou o veículo por completo em três simulações de velocidade.

O Latin NCAP destaca que o resultado do teste vale para os Taos produzidos em Argentina e México.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s