Caoa Chery atrasa chegada da divisão premium Exeed ao mercado brasileiro


Exeed LX

O projeto da Caoa Chery de comercializar veículos mais requintados sob a marca Exeed no Brasil foi oficialmente adiado. Prevista para desembarcar por aqui ainda em 2021, a divisão terá de aguardar mais um pouco: a direção da empresa quer primeiro ampliar o volume de vendas da companhia principal antes de avançar para uma faixa mais alta do mercado. Apesar do atraso, os planos seguem em curso, já tendo sido realizado investimento para viabilizá-los com a montagem local de veículos (leia aqui).

Com o adiamento, a Caoa Chery tentará dar mais “corpo” à gama nacional, que tem recebido boa aceitação do público. Não por acaso, a marca ocupa a 10ª posição no ranking de vendas de 2021, com 36.048 emplacamentos e 2,02% de participação (leia aqui). O desempenho à deixa à frente de empresas bem mais tradicionais por aqui, como Peugeot, Citroën, Mitsubishi e Ford. No entanto, a intenção é obter pelo menos 3% da fatia total antes de apostar a Exeed. A estratégia é compreensível, haja vista que a escassez de componentes também freou a recuperação do mercado como um todo e impediu um avanço ainda maior da Caoa Chery.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s