Iveco atualiza motor do Daily


A Iveco anunciou a chegada de um novo motor para o Daily, mantendo a base do 3.0 Turbodiesel que já era oferecido. Trata-se de uma variação atualizada, a fim de cumprir as normas do plano Proconve P8, que reduz os limites de emissões para propulsores a diesel. A estreia acontece na variação 35-160, sendo estendida à 30-160 a partir de abril.

Em relação ao 3.0 já oferecido em variações maiores, o novo propulsor rende um pouco menos: são 160 cv e 38,7 kgfm, ante os 170 cv e 40,8 kgfm dos modelos maiores. No entanto, ele tem outra função: substituir o 2.3 de 130 cv disponibilizado até então. Assim, a Iveco ainda conseguiu alongar a relação do câmbio e ampliar a capacidade de carga em 200 kg, chegando a 4.400 kg.

A fim de reduzir as emissões, o 3.0 é equipado com injeção Common-Rail e turbocompressor de geometria variável (VGT), além de queimar também Arla 32 para ajudar a reduzir as emissões. A solução de ureia, que trata gases nocivos, tem tanque de 17 litros, garantindo autonomia de quatro mil quilômetros. Ao se esgotar, ele detecta a falta do líquido, reduzindo a potência em 30%. Caso a rodagem permaneça, o corte pode chegar a 70%.

Para marcar a chegada do novo motor, a Iveco aplicou uma nova grade frontal com barras horizontais e atualizou o quadro de instrumentos, que agora conta com uma tela de 3,5 polegadas ao centro. Como opção, há monitor de pressão dos pneus, faróis com acendimento automático, limpadores com velocidade autorregulável e luzes de neblina com iluminação em curvas. Os bancos também foram revistos, ganhando assentos com melhor apoio.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s