Três anos depois de ser reestilizado (leia aqui), o Jeep Renegade terá nova cara no Brasil. O SUV passará por mais uma reforma visual, também leve, desenvolvida para marcar a chegada do motor 1.3 Turbo Flex. Segundo a marca, ele mantém a opção de traçaõ 4×4 e sua capacidade estradeira, sendo digno de receber a tradicional certificação “Trail Rated” da empresa. No entanto, o propulsor turbinado deve aposentar, de uma só vez, o atual 1.8 Flex e também o 2.0 Turbodiesel. O lançamento, como prevíamos (leia aqui), acontece no início de 2022.
O motor 1.3 Turbo que chegará ao Renegade é idêntico ao aplicado na irmã de plataforma Toro (leia aqui). Ele entrega 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, gerando 27,5 kgfm de torque com ambos os combustíveis. A transmissão será sempre automática, com seis marchas nas versões com tração dianteira e nove velocidades nos modelos com sistema 4×4.
A combinação de motor e transmissões deixa claro que a Jeep vai tirar o 2.0 do Renegade. Inclusive, o modelo que estrela o vídeo abaixo é do acabamento Trailhawk, destinado às trilhas e que até então era exclusivo do propulsor a diesel. A marca destaca ainda que o SUV conta com seletor de modos de condução e o sistema Traction Control+, que regula a distribuição de torque em pisos acidentados e facilita a superação de obstáculos.
O renovado Renegade chega às lojas brasileiras no primeiro trimestre de 2022.