Em um movimento quase coordenado, algumas marcas automotivas têm adotado a estratégia de substituir seus logotipos traseiros pelo nome escrito por extenso, como era comum no passado – a segunda geração do Renault Clio é um exemplo. A mais recente delas foi a Skoda, com se vê nas últimas criações (leia aqui e aqui), mas a Lexus seguirá o mesmo caminho. O diretor global de marketing da empresa, Brian Bolain, confirmou a mudança à revista Motor Trend.
De acordo com Bolain, o NX de segunda geração (leia aqui) é apenas o primeiro a receber a alteração, que será feita em nível global. “Precisamos mostrar, de alguma forma, que há mudanças na Lexus e essa até parece ser uma maneira boba, mas que chama atenção”, disse o executivo. O segundo produto da gama previsto para ganhar a nova identidade é o LX. Os modelos ainda serão os pioneiros na oferta de um sistema multimídia atualizado, com telas de até 14 polegadas.
Além de Lexus e Skoda, oturas empresas têm apostado na inscrição por extenso de seus nomes, como vemos no Infiniti QX60 (leia aqui) e no Peugeot 208 (leia aqui) – ainda que os logotipos tenham sido mantidos – e nos produtos da Fiat, que decidiu utilizar seu nome sem adornos para marcar seus veículos (leia aqui).