Ainda que só vá chegar às lojas de lá em 2023, elétrica Silverado EV começa a ser esmiuçada pela Chevroelt a fim de mostrar ao mundo – e aos clientes fiéis – que sua líder de vendas também terá uma representante ecologicamente correta. Diferentemente da Ford, que usou a base da F-150 a combustão para criar a Lightining (leia aqui), a Chevrolet optou por aproveitar a base já pronta da GMC Hummer EV (leia aqui). A receita ajuda a reduzir custos e acelerar o desenvolvimento do produto, essenciais nesse momento.
Ao tomar a emprestada a estrutura da Hummer, a Silverado acaba tendo o mesmo perfil da irmã da GMC. No entanto, todas as superfícies externas são próprias, para que as personalidades de ambas não fiquem comprometidas. O interior é ainda mais específico, mantendo apenas as proporções. Na Chevrolet, a tela de 17 polegadas da central multimídia se integra ao painel e a alavanca de câmbio passa do console à coluna de direção. Outro ponto importante é que a Silverado contará também com versões para o trabalho, além de dispor de caçamba expansível, graças à parede do habitáculo em estilo “alçapão” e aos bancos traseiros rebatíveis.
De início, a Silverado terá duas opções de motorização. A versão WT, destinada a frotistas, contará com dois motores, um para cada eixo, totalizando 517 cv e 85 kgfm. A RST terá a mesma concepção, porém com 673 cv e 107,8 kgfm. Nesta variação, a picape vai de zero a 96 km/h em menos de 4,5 segundos, de acordo com a Chevrolet. A dupla garante ainda autonomia superior a 600 km por recarga.
O Brasil, por ora, não está no radar da Silverado EV.