A Jeep divulgou duas imagens do reestilizado Renegade, que estreia no Brasil nas próximas semanas. Trata-se da segunda reforma local do SUV (leia aqui), adotando linhas inéditas – até o momento – em relação a outros mercados. Ele incorpora ainda itens de modelos mais caros e o motor 1.3 Turbo Flex – confirmando anteriormente (leia aqui) – já usado por Toro (leia aqui) e Compass (leia aqui), aposentando o 2.0 Turbodiesel.
No visual, notam-se mudanças importantes em relação ao modelo atualizado em 2018 (leia aqui). Ao menos na versão Trailhawk, o Renegade exibe faróis redistribuídos internamente, com os aros das luzes diurnas operando também como indicadores de direção. A moldura que os envolve fica menos envolvente e as sete aberturas da grade estão mais curtas e largas. O para-choque se altera por completo, mantendo os ganchos vermelhos na variação estradeira.
Nas laterais, o Renegade exibe retrovisores com novas carcaças e rodas redesenhadas. Já a traseira conta com lanternas redistribuídas internamente e para-choque revisto, adotando uma moldura inferior mais envolvente. A luz de ré muda de formato, mas continua baixa e pequena. Não há imagens internas, mas a Jeep fala em aplicação de quatro de instrumentos “Full Digital” e novo volante, este com o mesmo formato do utilizado pelo Compass.
Volante e quadro digital (acima) virão do Compass
Do irmão maior, aliás, vem também o 1.3 Turbo Flex de 180/185 cv (gasolina/etanol). Com trações 4×2 e 4×4, ele aposenta não apenas o 1.8 16v Flex de 135/139 cv, mas também o 2.0 Turbodiesel de 170 cv. A Jeep garante que a troca de motor não prejudica a atuação da versão Trailhawk em trilhas, fazendo com que ela mantenha o selo Trail Rated. Trata-se de uma certificação da própria marca, reforçando que o modelo se destaca em termos de tração, capacidade de submersão, articulação, manobrabilidade e altura em relação ao solo.
O SUV deve ser detalhado nos próximos dias.