Volvo promete manter peruas e sedãs


Volvo V90

Enquanto praticamente todas as montadoras do mundo nos inundam com SUVs e crossovers, sacrificando modelos icônicos para isso, há algum fio de esperança aos que querem “fugir” dos modelos “altos”. Ao menos é o que garante o atual CEO da Volvo, Håkan Samuelsson, que deixará o cargo em 21 de março. À revista inglesa Autocar, o executivo indicou que a marca sueca vai manter peruas e sedãs em seu catálogo, sem ocupar sua faixa com outro tipo de produto.

Volvo S90

A revelação do CEO veio após a divulgação dos resultados comerciais da Volvo relativos a 2021. O XC60, líder de vendas da marca no mundo, somou 162.600 unidades, mais do que a soma dos volumes dos sedãs S60 e S90 e das peruas V60 e V90. “Sim, as linhas [S e V] serão substituídas por algo mais atraente. Precisamos de carros baixos, com uma carroceria de porte mais convencional, mas talvez um pouco menos quadrada. Estes carros baixos complementarão nossa gama de SUVs”, apontou.

Volvo V90

A resposta um tanto intrigante veio acompanhada de outra pergunta: o elétrico C40 poderia ser o inspirados dos futuros Volvo? “Sim e não. Os carros serão menos quadrados no futuro, porque precisaremos de menor resistência do ar. Podemos chamá-los de ‘cupêzados'”, disse. Ou seja: é bastante provável que os sedãs praticamente percam o terceiro volume, como no Mercedes EQS (leia aqui), enquanto as peruas ganhem uma traseira mais arredondada, tal qual a Porsche Taycan Cross Turismo (leia aqui).

Volvo C40

É provável, porém, que a Volvo acabe unificando as linhas S e V atuais, oferecendo somente um sedã e uma perua. Além disso, a empresa abandonará os batismos combinando números e letras. Em julho (leia aqui), Samuelsson havia anunciado a troca de estratégia, com a Volvo adotando nomes “inteiros”.

Vale lembrar que Samuelsson deixará o cargo de CEO da Volvo em março, após 10 anos de atuação, deixando a função para Jim Rowan. Ele continuará trabalhando para o mesmo grupo, mas na divisão Polestar.

Fonte: Autocar ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s