Produzido no Brasil, o Yaris acaba de ser atualizado na Argentina. Antes de nós, os hermanos recebem o compacto com uma leve mudança na dianteira, além de novidades em termos de equipamentos. Com o lançamento confirmado por lá, a oficialização não deve demorar do lado de cá da fronteira.
Pelas poucas imagens, nota-se apenas as modificações na dianteira do Yaris. Elas seguem o hatch registrado no Brasil (leia aqui), adotando faróis mais complexos, para-choque redesenhado e grade com novo acabamento. As rodas também se alteram, mas aparentemente nada muda além disso.
O interior tampouco foi exibido até o momento. Da lista de itens, confirmam-se a incorporação dos parafusos antifurto nas rodas e dos sensores de obstáculos dianteiros e traseiros para as versões XLS, XLS Pack e S, enquanto as duas últimas ganham o pacote Safety Sense. Nele, estão garantidos a frenagem autônoma de emergência (AEB) e o alerta de mudança de faixa (LDW). Tais itens são como uma “resposta” ao resultado do teste de impacto divulgado pelo Latin NCAP, em que o modelo obteve uma estrela como nota (leia aqui).
Na Argentina, o Yaris usa o 1.5 16v a gasolina de 107 cv e 14,5 kgfm, com câmbio manual de seis marchas ou transmissão continuamente variável (CVT), com sete relações predefinidas para trocas sequenciais.