Reino Unido obriga novos prédios a terem com estações de recarga para elétricos


Man charging car at work

A fim de “ajudar” na popularização dos elétricos, o Reino Unido anunciou que obrigará novos prédios a contar com pontos de recarga de baterias. Por toda a Inglaterra, empreendimentos comerciais ou residenciais precisão ter instalações específicas nas garagens para poderem ser construídos. A regra também se aplica a novos supermercados e fábricas e até mesmo para estruturas que passarem por grandes reformas, segundo a emissora BBC.

Com a exigência, o governo britânico espera que sejam criados cerca de 145 mil pontos de recarga de elétricos anualmente. O número é bastante expressivo, se considerarmos que, atualmente, acredita-se que a Grã-Bretanha conte com cerca de 25 mil “tomadas” de reposição para carros. Para que o Reino Unido consiga banir os veículos a combustão até 2030, como foi determinado, considera-se que a demanda, a partir daquele ano, exija ao menos 250 mil pontos em toda a ilha.

Apesar da exigência “ecológica”, a legislação recebe críticas da oposição por não haver um critério de alocação dos eletropostos. Eles indicam que a região metropolitana de Londres e o sudeste da ilha somam mais pontos de recarga do que todo o restante da Inglaterra e o País de Gales somados. Sem considerar a geografia, fala-se que o Reino Unido poderá ter “pontos cegos” nas áreas rurais e regiões mais afastadas de grandes centros.

[ Fonte: BBC ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s