Confirmado para o mercado brasileiro em 2018 (leia aqui), o C5 Aircross jamais desembarcou por aqui, embora esteja disponível na Argentina há quase dois anos (leia aqui). Sem sinal de vinda, ele passa agora por sua reforma de meia vida, alinhando-se à identidade recente da Citroën, mas abandonando os faróis separados. As vendas na Europa começam no início do segundo semestre de 2022.
Visualmente, as alterações do C5 Aircross se concentram na dianteira. Como dito, saem os faróis separados em favor de conjuntos ópticos únicos, mas com luzes diurnas (DRL) em duas faixas. A grade até parece ter elementos luminosos, mas a Citroën criou sua própria solução: os pequenos pontos são cromados, criando a sensação de continuidade nas DRL. Outra novidade é o logotipo da marca, com chevrons separados e escuros adornados por molduras cromadas. Por fim, o para-choque traz contornos revistos e grelha que remete à utilizada pelo C5X (leia aqui). As laterais trocam somente as rodas, enquanto a traseira adorna lanternas com distribuição interna específica e novo acabamento externo.
Seu interior estiloso, porém, perdeu um pouco de personalidade ao deixar de lado os difusores duplos verticais e recorrer a saídas horizontais, como em C4 (leia aqui) e C5X. Eles aparecem para que a central multimídia tenha tela maior, de 10 polegadas, e elevada, seguindo a tendência do mercado. No console, a tradicional alavanca dá lugar a um pequeno interruptor, como no VW Golf (leia aqui), enquanto o quadro de instrumentos recebe nova tela, de melhor qualidade.
Mecanicamente, nada muda. A gasolina, estão disponíveis os turbinados 1.2 de 130 cv e 1.6 de 180 cv, além do 1.5 a diesel de 130 cv. Ele também oferece sistema híbrido plug-in (PHEV) com 225 cv totais.