Até 2030, Renault será 100% elétrica


A Renault é mais uma entre as montadoras generalistas a se render à eletrificação. Nesta quinta-feira (13), o CEO Luca de Meo revelou, em um evento na capital francesa Paris, que a marca venderá apenas modelos movidos a eletricidade até 2030 na Europa. A decisão é semelhante à tomada por rivais como Peugeot (leia aqui), Ford (leia aqui) e Fiat (leia aqui).

A confirmação por parte de De Meo já era esperada. Em julho, o executivo afirmou que 90% da gama seria totalmente elétrica até 2030, portanto chegar a 100%, com a concorrência adotando tal estratégia, seria natural. A medida, claro, vai ao encontro das leis que a União Europeia pretende impor, banindo os motores a combustão até 2035.

O grupo francês, porém, não vai deixar de lado esse tipo de propulsão. “Nós temos um plano B”, disse De Meo, falando sobre a Dacia continuar com os motores a gasolina “até quando for possível”. A eletrificação, sabemos, encarece os veículos, contrariando os motivos da existência da marca romena.

Em 2021, os elétricos representaram 11% das vendas de veículos na parte ocidental da Europa. No ano anterior, a fatia era de 6,8%.

[ Fonte: Automotive News ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s