A Volkswagen divulgou uma nova imagem da segunda geração da Amarok, que por ora não será vendida no Brasil. Desenvolvida em conjunto com a Ford (leia aqui), a picape terá perfil parecido com o da Ranger (leia aqui), mas, promete a alemã, continuará a seguir sua filosofia em termos de comportamento dinâmico. A apresentação deve acontecer em meados de 2022.
O sketch da vez apresenta parte da traseira da Amarok, ainda que se trate somente de um esboço cercado de mistérios. No entanto, é fácil identificar as similaridades com a nova Ranger. O modelo da VW terá alguns diferenciais, como as caixas de roda mais trapezoidais, apliques laterais específicos e lanternas com distribuição interna exclusiva. A frente e o interior, sabemos (leia aqui e aqui), terão também formas próprias.
Da mecânica, pouca coisa se sabe de fato. A VW não informa quais motores da Ranger serão usados pela Amarok. A Ford usa dois 2.0 a diesel, com um e dois turbos, um V6 a diesel e um 2.3 a gasolina, por exemplo, mas ainda não se garante a adoção integral por parte da irmã. Dessa vez, porém, a Volkswagen indica que a segunda geração será “10 centímetros mais longa e 4 cm mais larga” que a atual.
A segunda geração da Amarok tem produção confirmada para a África do Sul somente (leia aqui). De lá, será exportada para mercados específicos. Por ora, o Brasil não está no radar.