Cronogramas não parecem mesmo ser o forte da Tesla. Além de atrasos vistos em modelos já lançados, a marca segue tendo “dificuldades” em cumprir prazos de outras novidades prometidas, como o esportivo Roadster (leia aqui) e a picape Cybertruck (leia aqui). Postergada em outras oportunidades, ela chegará ainda mais tarde do que o previsto inicialmente. Segundo a agência Reuters, o lançamento comercial acontece apenas em 2023.
O motivo para o novo atraso é o aumento da concorrência, com as chegadas recentes de GMC Hummer (leia aqui), Ford F-150 Lightning (leia aqui) e Chevrolet Silverado EV (leia aqui). A fonte da Reuters afirma que a Tesla decidiu por retrabalhar o modelo, melhorando funções e aprimorando alguns componentes para torná-la mais competitiva. Como já aconteceu com outros produtos, a empresa iniciará a produção em pequenos volumes no início de 2023, aumentando a quantia com o tempo.
Oficialmente, a Tesla não respondeu ao questionamento da agência. Todavia, o fundador e CEO Elon Musk anunciou que apresentará um novo cronograma da marca no dia 26 de janeiro.
[ Fonte: Reuters ]