Jeep Compass chega a 300 mil unidades comercializadas no Brasil


Anunciada no Brasil em setembro de 2016 (leia aqui), a segunda geração do Compass logo caiu nas graças do brasileiro, tornando-se um dos modelos mais vendidos do mercado nacional. Nesta segunda-feira (17), a Jeep revelou que o SUV chegou à marca de 300 mil unidades emplacadas por aqui. Considerando-se o período e o valor de base do veículo, trata-se de um grande feito no País.

Montado em Goiana (PE) ao lado dos “irmãos” Renegade e Fiat Toro, o SUV começou a conquistar mercado justamente por ser nacional, mas a fama da Jeep também ajudou. Tanto que de outubro a dezembro de 2016, foram emplacadas 6.599 unidades (leia aqui). Em 2017, primeiro ano cheio, o volume subiu a  49.194 exemplares, chegando a 60.285 em 2018 e 60.368 no ano seguinte. Devido à pandemia, a quantia caiu para 52.913 veículos em 2020, mas fechou 2021 com o recorde de 70.918 licenciamentos.

Além de ser nacional, o Compass é o único modelo da categoria dotado de tração 4×4 com reduzida e a oferecer motor a diesel. O 2.0 entrega 170 cv, acompanhado do câmbio automático de seis marchas, e em breve só estará disponível também no irmão maior Commander (leia aqui), haja vista que o menor Renegade perderá a opção (leia aqui). A Toro continuará com esse propulsor (leia aqui). Os clientes também têm à disposição o 1.3 Turbo Flex de 180/185 cv (leia aqui).

Os 300 mil exemplares celebrados pela Jeep foram comercializados no Brasil. Todavia, o volume produzido em Goiana é maior: daqui, o SUV é exportado para outros 16 países. São eles: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s