Reforçando a presença no Brasil, o Cayenne conta agora com a Platinum Edition. Trata-se de uma configuração com aspecto mais refinado, com diferenciais estéticos e de acabamento. A novidade chega sempre com propulsão híbrida, na carroceria tradicional, por R$ 629.000, e na SUV Coupé, tabelada em R$ 659.000.
Os diferenciais da Platinum Edition são sutis, quase predominantemente pintados no tom acetinado cinza Platinum. Entre eles, estão a tomada de ar dianteira e os emblemas, enquanto as saídas de escape têm ponteiras pretas. As rodas são de 21 polegadas. No interior, o SUV revestimento com detalhes em cinza claro, soleiras específicas e o emblema da Porsche estampado nos apoios de cabeça.
A propulsão é feita por um conjunto híbrido, formado pelo 3.0 Turbo a gasolina de 340 cv e um propulsor elétrico de 136 cv. Combinados, eles geram 462 cv, entregues às quatro rodas. O câmbio automático de oito marchas ajuda o Cayenne a acelerar de zero a 100 km/h em cinco segundos, com máxima de 253 km/h. Atuando apenas com o motor elétrico, a final é de 135 km/h, com autonomia de até 43 km sem uso de gasolina. O pacote de baterias de 14,1 kWh requer oito horas para ser completamente reposto em tomadas domésticas, mas o carregador opcional de 7,2 kW pode ajudar a baixar o tempo para 2,5 horas.