Esperado para janeiro (leia aqui), o inédito City Hatch enfim terá pré-venda iniciada no Brasil. A Honda informa que a comercialização do compacto começa em 1º de fevereiro em todo o Brasil, mas as entregas só devem acontecer a partir de março. Como se indicava, a oferta será limitada a duas versões, EXL e Touring, com preços ainda em segredo.
Seguindo o irmão sedã, o City Hatch traz sob o capô o motor 1.5 16v Flex com aspiração natural e injeção direta. Ele rende 126 cv (6.200 rpm) independentemente do combustível queimado, com torque variando entre 15,5 kgfm com gasolina e 15,8 kgfm com etanol, sempre a 4.600 rpm. A única transmissão disponível é a continuamente variável (CVT), com sete marchas virtuais para trocas sequenciais.
Na versão EXL, o hatch garante ar condicionado automático, central multimídia com tela de oito polegadas e integração Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré, chave presencial com partida por botão, rodas de liga leve aro 16″ e quadro de instrumentos com visor de 7″. Há também sensor de obstáculos traseiros, controlador de velocidade, volante com regulagens de altura e profundidade, alavanca de câmbio em couro e sistema modular dos bancos Magic Seat, como no Fit, a quem terá a missão de substituir. Completam a lista: retrovisores com rebatimento automático, seis airbags, controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampa, ancoragens Isofix traseiras, faróis com acendimento automático e avisos de cintos desatados em todos os assentos.
A Touring adiciona controlador de velocidade adaptativo (ACC), aviso de pontos cegos, alerta de mudança involuntária de faixa e faróis Full LED com acionamento automático do facho alto. Ela conta também com partida remota do motor, sensor de obstáculos dianteiros, ar condicionado com saídas de ar traseiras, luzes de neblina em LED e a câmera instalada no retrovisor direito, que capta imagens e as reproduz na central multimídia quando o condutor dá seta para a direita.
O City Hatch mede 4,341 metros de comprimento, 1,748 m de largura, 1,498 m de altura e 2,600 m de entre-eixos, comportando 268 litros no porta-malas. Para efeito de comparação, o Chevrolet Onix tem 4,163 m, 1,730 m, 1,476 m, 2,551 m e 275 litros. Já o Toyota Yaris conta com 4,145 m, 1,730 m, 1,490 m, 2,550 m e 310 l.