Volkswagen confirma retomada de operações em Taubaté (SP) para fevereiro


Fechada desde 23 de dezembro (leia aqui), a fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) já tem data para retomar as operações. Segundo a marca, ela acontece em 3 de fevereiro, mais de duas semanas depois do previsto originalmente. Responsável por montar Gol e Voyage, a planta passa por reformas para abrigar a produção do Polo Track (leia aqui), o primeiro produto feito lá com arquitetura modular MQB (leia aqui).

Ao retomar as operações, Taubaté terá apenas um turno de trabalho, com cerca de 1.200 funcionários em ritmo normal. Os demais colaboradores, aproximadamente 2.000 pessoas, devem ter seus contratos suspensos (layoff) por prazo entre dois e cinco meses. A linha de montagem do Polo Track fica pronta ainda neste ano, mas o lançamento comercial é aguardado para 2023. Ou seja: muitos dos que entrarem em layoff podem ser dispensados após o prazo legal, a não ser que a medida seja “invertida” com o primeiro grupo, que não foi afastado.

Nas fábricas de São José dos Pinhais (PR), onde é feito o T-Cross, e de São Carlos (SP), responsável por motores, a operação ocorre normalmente após as férias coletivas. Já em São Bernardo do Campo (SP), de onde saem Polo, Nivus, Saveiro e Virtus, a VW afirma haver um excedente pessoal de cerca de 2.300 funcionários. Hoje, aproximadamente 1.500 estão em layoff e há um Programa de Demissão Voluntária (PDV) em curso.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s