Chery montará elétricos na Argentina


Caoa Chery quer ter o elétrico mais barato do Brasil e promete dois carros  inéditos para 2022 | Um Só Planeta | autoesporteO elétrico Chery EQ1

A Chery pode finalmente coloca em prática seu plano de ter uma fábrica de elétricos na Argentina. Em maio de 2021, o presidente da empresa na província de Anhui, Yin Tongyue, comunicou a intenção de investir no país vizinho ao embaixador hermano, Sabino Vaca Narvaja. Agora, o próprio político reforça o plano, que deve ser anunciado oficialmente na semana que vem.

Segundo Narvaja, a Chery comunicou ao governo argentino que a fábrica será construída na província de Santa Fe. O investimento poderá ganhar um “reforço” em breve: o congresso argentino discutirá, em caráter de urgência, 18 projetos de lei que tratam de incentivos à “eletromobilidade”. Os parlamentares farão sessões extraordinárias para debater o tema e o executivo espera que as discussões se concluam em cerca de um mês. Ou seja: há certo esforço para que os chineses injetem, de fato, recursos para montagem elétricos na Argentina, ainda que seja pura coincidência.

Novos capítulos da empreitada devem surgir em breve.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s