VW Nivus manual chega à Argentina


Depois de estrear no Uruguai (leia aqui), o Nivus com câmbio manual chega agora à Argentina. Na terra do tango, ele será oferecido na mesma configuração vista no país vizinho, com o motor 1.0 TSI em versão mais “mansa”, parecida com a que movia o Up. Como opção de acesso, ele estará disponível em versão única, chamada apenas “170 TSI”.

Na Argentina, a versão de entrada do Nivus passa a ter câmbio manual de cinco relações, diferente da caixa com uma marcha a mais que havia em alguns modelos nacionais, pois a transmissão é produzida na fábrica local da VW, em Córdoba. O motor tem nova calibração: entrega 95 cv e 16,8 kgfm com gasolina. No Brasil, o Up dispunha de 101/105 cv (gasolina/etanol) e do mesmo torque. Os acabamentos Comfortlne e Highline mantêm o 1.0 TSI de 116 cv e 20,4 kgfm.

Para ficar mais acessível, o Nivus 170 TSI também perdeu alguns itens, seguindo a receita uruguaia. Saíram os freios a disco traseiros, o apoio de braço central dianteiro e a porta USB voltada para os passageiros do banco de trás, por exemplo.

Na Argentina, o Nivus 170 TSI parte de 3,15 milhão de pesos (R$ 161,5 mil, em conversão direta). Já a versão Highline 200 TSI é oferecida por 4,71 milhão (R$ 241,5 mil).

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s