A Honda deu início à pré-venda do inédito City Hatch no Brasil e aproveitou para divulgar os preços definitivos do modelo. Ele chega logo depois do sedã (leia aqui), mas terá apenas as duas versões mais equipadas, chamadas EXL e Touring. A primeira parte de R$ 114.200, enquanto a segunda começa em R$ 122.600.
Os preços “salgados” são justificados indiretamente pela Honda com o posicionamento do City: ele terá a missão de substituir o Fit no Brasil. A marca aposta que a meta será cumprida porque o hatch mantém o sistema de rebatimento de bancos MagicSeat, um dos destaques do monovolume, e pelo espaço interno: ele é o modelo mais corpulento do segmento. As medidas são: 4,34 metros de comprimento, 1,748 m de largura, 1,48 m de altura e 2,60 metros de entre-eixos. O porta-malas contudo, leva apenas 268 litros.
Como o leitor do ALL THE CARS já sabe (leia aqui e aqui), o City chega ao mercado movido sempre pelo 1.5 16v Flex de 126 cv (6.200 rpm), independentemente do combustível queimado, e torque de 15,5 kgfm com gasolina e 15,8 kgfm com etanol, ambos a 4.600 rpm. A transmissão é continuamente variável (CVT), com sete marchas simuladas. Segundo o Inmetro, o hatch faz médias de 13,3/9,1 km/l na cidade (G/E) e 14,8/10,5 km/l na estrada.
Na versão EXL (R$ 114.200), o City garante chave presencial com partida por botão, ar condicionado automático digital, central multimídia com tela de oito polegadas e integrações Apple CarPlay e Android Auto, bancos em couro, rodas de liga leve aro 16″ e câmera de ré. Há também retrovisores com rebatimento elétrico, quadro de instrumentos com visor TFT de 7″, sensores de obstáculos traseiros, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, seis airbags, sensor de pressão dos pneus, entre outros.
A Touring (R$ 122.800) traz os itens da EXL, adicionando sensores de obstáculos dianteiros, faróis Full LED, partida remota do motor, saídas de ar traseiras e o sistema LaneWatch, que adiciona uma câmera ao retrovisor direito e capta imagens para reprodução na central multimídia quando se faz uma manobra, diminuindo o ponto cego. A variação mais cara garante também controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de colisão iminente com frenagem autônoma, comutador automático do farol alto e auxílio de permanência em faixa (LKAS).
A carroceria pode ser pintada no tom sólido branco Tafetá, nos metálicos azul Cósmico, cinza Barium e prata Platinum ou nos perolizados branco Topázio, cinza Grafeno, preto Cristal e vermelho Mercúrio.
HONDA CITY HATCH 2022
1.5 EXL CVT – R$ 114.200
1.5 Touring CVT – R$ 122.800