Por emissões, Suzuki Jimny e Mitsubishi Outlander Sport têm produção suspensa


A HPE Automotores, distribuidora nacional de Mitsubishi e Suzuki, interrompeu a produção dos modelos Outlander Sport e Jimny em Catalão (GO). A suspensão ocorre devido aos novos limites de emissões do plano L7 do Proconve, aos quais os veículos não conseguem cumprir. A informação foi publicada pelo Jornal do Carro.

A suspensão da produção aconteceu no fim de janeiro, por questões legais: desde 1º de fevereiro, só veículos que atendam ao L7 podem ser fabricados. No entanto, a comercialização foi liberada até junho, por solicitação das montadoras, devido aos entraves causados pela pandemia e também pela escassez de componentes. Em nota, a HPE informa que está trabalhando para que os dois modelos consigam cumprir as normas e voltarem à linha de montagem.

No entanto, parece pouco provável que a empresa vá investir para que a dupla cumpra as normas. O Outlander Sport é o único Mitsubishi equipado com o motor 2.0 Flex (leia aqui) e injetar recursos para viabilizar somente um produto que já não é mais seu líder de vendas por não valer a pena. O mesmo vale para o “velho” Jimny, que é produzido exclusivamente no Brasil (leia aqui), e convive com a nova geração (leia aqui), que tem propulsor 1.5 em vez de 1.3.

[ Fonte: Jornal do Carro ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s