A Audi do Brasil tem novo comandante. Trata-se de Daniel Rojas, que assumiu o cargo de CEO e presidente da marca no País em 1º de fevereiro. Ele substitui Johannes Roscheck, que era o responsável pela condução da companhia desde fevereiro de 2017 (leia aqui).
Rojas será mais um estrangeiro no comando da divisão brasileira da Audi. Nascido no Chile, ele acumula mais de 25 anos de atuação no ramo automotivo, dos quais sete são na montadora alemã. O executivo comandou a subsidiária chilena da empresa entre 2015 e 2019, ano em que foi designado à chefia de vendas da filial do Brasil. Antes, atuou por Volkswagen, Ford e Nissan.
Como novo presidente da Audi por aqui, Rojas terá a missão de comandar o processo de eletrificação da gama da marca. Além disso, terá de guiar a modernização dos procedimentos da companhia no âmbito digital e, claro, consolidar a produção de veículos em São José dos Pinhais (PR), para onde a Audi retorna após um hiato de um ano (leia aqui). Já seu antecessor, Roscheck, voltará à Alemanha para chefiar a área de controladora e finanças corporativas.