Sem fazer alarde, a Citroën já divulga a ficha técnica da linha 2022 do C4 Cactus para o mercado brasileiro com mudanças importantes. Para se adequar às normas do plano L7 do Proconve, que impôs limites mais baixos para as emissões desde 1º de fevereiro, o motor 1.6 16v Flex recebeu novidades, reduzindo a potência e o torque gerados. Curiosamente, este propulsor também consta como o que equipa a versão mais cara Shine, enquanto o 1.6 THP Turbo Flex já não aparece na ficha.
Atualizado, o 1.6 16v passa a ser chamado de VTI 120 pela Citroën. Ele entrega agora 113 cv com gasolina e 120 cv com etanol, perdendo 2 cv em relação ao motor usado até então. O torque passou para 15,5/15,7 kgfm, quando antes era de 16,1 kgfm. O câmbio é sempre automático de seis marchas.
Na ficha técnica, o 1.6 THP Flex que rendia 166/173 cv e 24,5 kgfm não aparece mais. Ele movia apenas a versão de topo Shine, que agora aparece com o 1.6 16v Flex aspirado. Ainda não há confirmação, mas é bastante provável que o propulsor tenha saído de cena em definitivo.