[Foto: Divulgação]
A mudança no formato do antigo Salão do Automóvel não convenceu a General Motors. Como já aconteceria em 2020 (leia aqui) e 2021 (leia aqui), a gigante norte-americana anunciou que não participará da nova organização, chamada São Paulo Motor Experience. A empresa confirmou oficialmente sua posição em nota, o que mostra que a nova exibição, a ser realizada no Autódromo de Interlagos com a promessa de maior aproximação com o público, não atraiu a controladora da Chevrolet. Isso significa que pode haver outras companhias do ramo desinteressadas no evento.
Em comunicado, a GM disse que sua “estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente, que se torna cada vez mais digital e, com isso, a intenção é explorar cada vez mais as plataformas digitais e customizáveis, apostando menos em formatos analógicos”. Dessa forma, a companhia deixa claro que apostará no âmbito virtual para se aproximar dos consumidores.
O “desinteresse” da GM abre caminho para que outras grandes empresas não se façam presentes no São Paulo Motor Experience. Por ora, apenas a BMW confirmou participação, ainda que se fale em outras cinco montadoras garantidas. Oficialmente, a Volkswagen afirma estar “estudando o tema”. Já a Stellantis, que engloba Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, revela que a possibilidade está sob “análise interna”.
[ Fonte: Auto Data ]