GM não irá ao São Paulo Motor Experience


[Foto: Divulgação]

A mudança no formato do antigo Salão do Automóvel não convenceu a General Motors. Como já aconteceria em 2020 (leia aqui) e 2021 (leia aqui), a gigante norte-americana anunciou que não participará da nova organização, chamada São Paulo Motor Experience. A empresa confirmou oficialmente sua posição em nota, o que mostra que a nova exibição, a ser realizada no Autódromo de Interlagos com a promessa de maior aproximação com o público, não atraiu a controladora da Chevrolet. Isso significa que pode haver outras companhias do ramo desinteressadas no evento.

Em comunicado, a GM disse que sua “estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente, que se torna cada vez mais digital e, com isso, a intenção é explorar cada vez mais as plataformas digitais e customizáveis, apostando menos em formatos analógicos”. Dessa forma, a companhia deixa claro que apostará no âmbito virtual para se aproximar dos consumidores.

O “desinteresse” da GM abre caminho para que outras grandes empresas não se façam presentes no São Paulo Motor Experience. Por ora, apenas a BMW confirmou participação, ainda que se fale em outras cinco montadoras garantidas. Oficialmente, a Volkswagen afirma estar “estudando o tema”. Já a Stellantis, que engloba Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, revela que a possibilidade está sob “análise interna”.

[ Fonte: Auto Data ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s