Apesar de já ter híbridos em sua gama, como as versões 4xe de Compass, Renegade e Wrangler, a Jeep ainda não dispõe de um elétrico “puro”. Mas isso vai mudar ainda em 2022. Ao menos será neste ano que a marca apresentará seu primeiro modelo movido somente a eletricidade. A expectativa, contudo, é que ele tenha a produção iniciada a partir de 2023.
Ao programa ABC News, da rede de TV americana ABC, o CEO da Jeep, Christian Meunier, confirmou que o modelo chegará ao mercado no ano que vem. “O lançamento comercial deve será no primeiro trimestre de 2023”, disse. Segundo ele, o SUV deve se posicionar abaixo do Renegade, como um modelo urbano, provavelmente tomando por base o Peugeot e-2008 (leia aqui).
De acordo com a Automotive News Europe, a produção ficará a cargo da fábrica polonesa de Tychy, onde a Fiat monta tradicionalmente seus compactos. A variação elétrica do SUV começa a ser feita em fevereiro de 2023, enquanto o modelo a combustão (provavelmente híbrido, aliás) tem a montagem iniciada em novembro de 2022.
[ Fonte: ElectricVehicle ]
Um comentário sobre “Jeep terá SUV elétrico ainda em 2022”