Mercedes EQE ganha versões AMG


A AMG também é “obrigada” colocar suas mãos sobre os modelos elétricos da Mercedes e, claro, com o EQE não seria diferente. Agora, o braço esportivo da gigante alemã revela as duas variações preparadas para o sedã, chamadas 43 4Matic e 53 4Matic+. Elas complementam a oferta do original 350, revelado em setembro de 2021 (leia aqui).

Enquanto o 350 tem um único motor, situado na traseira, os AMG possuem dois propulsores, um para cada eixos. Na 43, o EQE conta com 476 cv, potência suficiente para acelerar de zero a 100 km/h em 4,2 segundos (com ao menos 50% de carga na bateria) e máxima de 210 km/h. Na 53 a oferta varia de 625 a 687 cv, esta última com o pacote opcional AMG Dynamic Plus, melhorando os números para respectivos 3,5 s/220 km/h e 3,3 s/240 km/h. Aqui, é preciso que haja ao menos 70% de carga para extrair o máximo rendimento.

Independentemente do modelo, a bateria de lítio tem 90,6 kWh de capacidade útil e opera a 328 volts. Ela pode ser carregada em pontos de corrente contínua de 170 kW e de alternada de 22 kW. Segundo a Mercedes, o 43 tem autonomia média de 462 a 533 km, enquanto nos 53 cai para 444 a 518 km.

Como os demais AMG, as versões do EQE receberam revisão em outros elementos mecânicos. A suspensão está mais firme, com molas pneumáticas e amortecedores controlados eletronicamente, e o eixo traseiro ganha sistema esterçante. As rodas têm entre 20 e 21 polegadas, com desenho aerodinâmico, e calçam pneus Michelin Pilot Sport EV, projetados especificamente para elétricos de alto rendimento. Os freios originais têm discos de 415 milímetros na frente e 378 mm atrás, com opção de carbono-cerâmica que elevam os dianteiros a 440 mm.

Já na parte visual, as mudanças são mais leves, para evitar prejudicar a aerodinâmica. A dianteira tem a falsa grade com faixas verticais remetendo à grelha Panamericana dos AMG e a traseira tem para-choque com um discreto difusor aerodinâmico. Já o interior conta com assentos específicos com costuras vermelhas, volante diferenciado, pedaleira em alumínio e soleiras com o emblema AMG.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s