A Volkswagen segue revelando a conta-gotas a nova geração da Amarok (leia aqui). Novamente, a marca divulga teasers da picape, agora deixando a traseira “limpa”. De quebra, a lateral também mostra suas proporções, enquanto a dianteira tem o sketch mais refinado, deixando mais claro o que é cada elemento na porção frontal. A expectativa é que a segunda linhagem fique pronta até a metade de 2022.
Pelas novas imagens, nota-se que a Amarok compartilhará vários componentes com a Ranger, tal qual o esperado, mas contará com soluções próprias para modificar ao máximo de perfil sem onerar tantos custos. A cabine, por exemplo, será similar, assim como os cortes de portas e vidros, mas a estamparia será toda específica. Outros elementos únicos são as caixas de roda mais retilíneas, o capô que envolve os para-lamas e as lanternas com disposição interna à moda Volkswagen. O estiloso santantônio será mantido. Já na tampa traseira, a Amarok seguirá a solução da Ranger, estampando o nome por extenso, em baixo relevo, por toda a tampa.
Apesar de manterem a mecânica (leia aqui) e as formas gerais, as picapes também terão habitáculos próprios, como já se sabia (leia aqui). Isso inclui os sistemas de entretenimento, por exemplo, e o padrão de grafismo no quadro de instrumentos. Contudo, auxílios de condução e outros componentes serão comuns entre elas.
Infelizmente, a segunda geração da Amarok não está prevista para chegar ao Brasil. Por ora, somente a África do Sul deve produzi-la, de lá despachando unidades para vários cantos do planeta. A Ranger, porém, já tem fabricação confirmada na Argentina (leia aqui), devendo chegar por aqui em 2023.