Outrora especulado no Brasil (leia aqui), o Blazer acaba de passar por uma leve reforma nos Estados Unidos, após quase quatro anos de apresentação (leia aqui). As alterações são leves, limitando-se a detalhes externos e internos, além da incorporação de novos equipamentos. A novidade chega às lojas do Tio Sam no terceiro trimestre.
Comparando o SUV reestilizado com o atual, o Blazer adota fileiras de luzes diurnas (DRL) alongadas, grade com novas bordas e acabamento diferenciado em torno dos canhões principais, posicionados mais abaixo. Ele tem ainda molduras cromadas em “C” que lembram os Mitsubishi. Nas laterais, trocam-se somente as rodas – agora com 18, 20 ou 21 polegadas -, enquanto a traseira exibe lanternas com nova distribuição interna e para-choque e ponteira de escape retocados.
O interior praticamente não muda, ainda que a Chevrolet informe que a versão RS tem à disposição um interior predominantemente azul – e não tenha divulgado fotos dele. Em termos de equipamentos, o Blazer ganha central multimídia com tela maior, de 10 polegadas, de série, com opção de carregador de celular sem fio para todas as versões. O controle de velocidade adaptativo (ACC) passa a ser opcional desde a versão 2LT, a segunda menos equipada.
Nada muda na mecânica: em oferta, permanecem o 2.0 Turbo de 194 cv e 26 kgfm de torque e o 3.6 V6 de 309 cv e 37,2 kgfm. Ambos contam com câmbio automático de nove marchas, mas só o V6 tem opção de tração nas quatro rodas.