Até o momento, o Virtus não é oferecido no mercado indiano, apenas sua leitura da marca irmã Skoda, lá vendida como Slavia (leia aqui). Mas o modelo da Volkswagen chegará às lojas daquele país em breve. A empresa divulgou teasers do sedã, anunciando seu lançamento para 8 de março e revelando parte das soluções visuais que terá por lá.
Atual Volkswagen Virtus GTS vendido no Brasil
Pelos teasers, confirma-se a estratégia da VW em separar o visual de Polo e Virtus. Enquanto o hatch tem faróis mais recortados (leia aqui), como os do Golf (leia aqui), o sedã aposta em conjuntos ópticos com bordas retilíneas, algo que se nota também pelo formato das luzes diurnas (DRL). São esperadas também novidades em termos de para-choques, rodas, lanternas e equipamentos, além de acabamento.
Skoda Slavia indiano
É bastante provável que as novidades vistas no Virtus indiano cheguem ao Brasil. Por lá, ele substitui a antiga geração do Polo Sedan, comercializada como Vento (leia aqui). Aqui, chega como uma reforma de meia vida para o irmão do Polo que, indiretamente, terá de ocupar parte da lacuna deixada pelas versões “civis” do Jetta.
Apesar da apresentação agendada para 8 de março, as entregas do Virtus na Índia começam apenas em maio.