F1 encerra contrato com GP da Rússia


https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c9/Sochi_adler_aerial_view_2018_15.jpg

Após suspender a etapa 2022 do Grande Prêmio da Rússia (leia aqui), devido à invasão à Ucrânia, a Fórmula 1 anunciou o fim do contrato com os organizadores do evento. Os donos dos direitos comerciais da categoria, Grupo Liberty Media, informaram que o vínculo entre as partes está permanentemente encerrado. Dessa forma, o país não deve receber mais uma etapa da competição por um longo período.

O comunicado da F1 sobre o cancelamento foi bastante curto, limitado a três frases. A entidade nada falou sobre o conflito, mencionando apenas o encerramento do contrato. “Isso significa que a Rússia não terá uma corrida [de F1] no futuro”, resume a nota.

No calendário da Fórmula 1 desde 2014, o GP da Rússia foi vencido somente pela Mercedes: Nico Rosberg levou em 2016; Valtteri Bottas triunfou em 2017 e 2020 e Lewis Hamilton conquistou a vitória nas outras seis edições. A etapa era realizada em Sochi, cidade litorânea que receberia a prova até este ano. A partir de 2023, a corrida passaria a São Petersburgo (leia aqui).

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s