Honda vai produzir carros da Sony


Sony Vision-S (2020)

A Honda anunciou ter firmado um memorando de entendimentos com a compatriota Sony para a produção de veículos. A dupla deve formar uma joint-venture para desenvolver, produzir e comercializar carros elétricos, além de fornecer serviços de mobilidade. A nova empresa deve ser formada ainda em 2022, com o primeiro produto chegando às ruas em 2025.

Sony Vision-S (2020)

Segundo as partes, a parceria usará “as tecnologias de fabricação, o serviço de pós-venda e as capacidades de desenvolvimento da Honda”. Já a Sony deve contribuir com sua “expertise na criação e na aplicação de tecnologias, entretenimento e comunicação” sobre uma nova plataforma de serviços. Unidas, elas criarão elétricos específicos para serem fabricados a partir de 2025.

Sony Vision-S 02Sony Vision-S 02 (2022)

Anteriormente, a Sony apresentou dois conceitos na feira de tecnologia CES, em Las Vegas, Estados Unidos: o sedã Vision-S, em 2020 (leia aqui); e o crossover Vision-S 02, em janeiro deste ano (leia aqui). Ambos foram construídos pela austríaca Magna Steyr, com fornecimento de itens por empresas como Bosch e Valeo.

Na ocasião, a Sony também anunciou o plano de formar uma companhia focada em estudar soluções de mobilidade, com vias de encontrar parceiros para esta finalidade.

Sony Vision-S 02Sony Vision-S 02 (2022)

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s