Volkswagen retoca Virtus na Índia


Inexistente na Índia até agora (leia aqui), o Virtus acaba de ser apresentado pela Volkswagen aos consumidores locais. Como novidade, ele traz um visual evoluído em relação ao sedã que conhecemos desde o final de 2017 (leia aqui), antecipando boa parte das soluções que serão aplicadas por aqui. A expectativa é que a reforma chegue ao Brasil no segundo semestre de 2022.

Por ora, a VW mostra apenas fotos da versão mais cara GT, mas já é possível ter uma noção de como o sedã nacional ficará. Os faróis têm formato similar aos do Nivus (leia aqui), a grade tem abertura mais estreita e o para-choque adota contornos típicos dos modelos mais esportivos da marca, com tomada de ar generosa. Nas laterais, as rodas aqui diamantadas ganham acabamento grafite – a tendência é que tenhamos novos desenhos do lado de cá do globo. Já a traseira traz lanternas com nova distribuição e bordas escurecidas.

O interior tem mudanças pontuais, mais voltadas ao padrão de acabamento. Para atender aos gostos locais, as áreas inferiores de portas e painel são claras. Por outro lado, há novidades que devem ser aplicadas aqui, como o volante do Nivus e o câmbio do T-Cross. O modelo das fotos traz ainda um teto solar, que infelizmente não deve ser disponibilizado no Brasil, assim como os bancos dianteiros ventilados.

Curiosamente, a VW indiana informa que o Virtus local é 7,9 centímetros mais longo que o brasileiro, medindo 4,561 metros de ponta a ponta – ante os 4,482 m do sedã tupiniquim. A altura também varia, chegando a 1,507 m por lá. Por outro lado, largura (1,752 m) e entre-eixos (2,651 m) são idênticos, assim como os 521 litros de capacidade do porta-malas.

Por lá, estão confirmados dois motores, ambos a gasolina. O 1.0 TSI de 115 cv move a variação Dynamic Line, enquanto o 1.5 TSI de 150 cv é exclusividade do GT das fotos. O câmbio manual de seis marchas é padrão, mas o 1.0 pode ser equipado com a caixa automática de seis relações. Já o 1.5 tem como opção a transmissão de dupla embreagem (DSG) e sete velocidades.

A estreia do Virtus nas ruas acontece em maio.

Virtus indiano (acima) e brasileiro (abaixo)

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s