BYD registra sedã médio no Brasil


Com o SUV elétrico Tan lançado (leia aqui) e o sedã grande Han na rampa de lançamento (leia aqui), a BYD volta os olhos às partes “mais baixas” do mercado. Não por acaso, a empresa registrou, junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), as linhas do Destroyer 05, um três-volumes com propulsão híbrida que atuaria em faixa similar à do Toyota Corolla. Por ora, não há qualquer confirmação oficial de que o produto chegará ao Brasil.

Como se vê nas fotos oficiais da BYD na China, o Destroyer tem visual ousado, mas alinhado com outras criações do mercado. A dianteira traz uma grade generosa, enquanto a traseira exibe lanternas unidas. O teto alongado favorece o espaço interno, assim como as medidas: são 4,780 metros de comprimento, 1,837 m de largura, 1,495 m de altura e 2,718 m de entre-eixos. No habitáculo, encontram-se duas telas: a de 8,8 polegadas para o quadro de instrumentos e a giratória de 15,6″ da central multimídia.

Na China, o Destroyer 05 tem sistema híbrido, formado por um motor elétrico e um 1.5 16v a gasolina, com ciclo Atkinson de queima, que prioriza a eficiência energética. O conjunto entrega 217 cv e 32,2 kgfm, força suficiente para empurrar o sedã de zero a 100 km/h em 7,9 segundos. A BYD divulga consumo médio de 26,3 km/l.

Com este batismo, o Destroyer 05 será o primeiro uma linha de sedãs diferenciados pelo numeral que os acompanha, em estratégia similar à da Caoa Chery com os Arrizo e Tiggo. A BYD aposta ainda na formação de uma rede de lojas, com ao menos 45 pontos de venda em todo o País até o final de 2022.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s