SUV da Lotus é revelado por patentes


Lotus Type 132 rendering

O primeiro SUV da história da Lotus, chamado Type 132, está pronto e tem data de lançamento confirmada: 29 de março de 2022. Seu visual, contudo, não é mais um segredo completo. Ele foi revelado com a publicação dos registros de patentes à marca inglesa e indica uma mudança radical na filosofia da empresa britânica, agora controlada pela chinesa Geely.

Lotus Type 132 rendering

Pelas imagens, nota-se que o Type 132 – o nome é provisório – abandona a escola de design da Lotus, optando por um design mais rebuscado. É difícil até mesmo encontrar parentesco com produtos recentes. Na construção, a empresa deixa de lado o perfil focado em veículos de baixo peso, mesmo empregando bastante fibra de carbono na arquitetura: as baterias praticamente impedem que elétricos “familiares” sejam leves.

Lotus Type 132 rendering

Como a própria marca antecipou (leia aqui), o Type 132 é o primeiro de quatro elétricos que serão feitos sobre a mesma base e chegarão ao mercado até 2026. No ano que vem, é a vez do “cupê de quatro portas” Type 133. O segundo SUV, Type 134, será lançado em 2025. Por fim, virá outro esportivo, o Type 135. Por ora, os produtos são identificados apenas por códigos, sem nomes comerciais definidos.

A produção do Type 132 começa ainda neste semestre, na China.

Lotus Type 132 renderingLotus Type 132 rendering

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s