Confirmando os rumores, a Abarth anunciou seu retorno ao mercado brasileiro. Ainda que o comunicado da empresa esteja cercado de mistérios, já se sabe que a reestreia acontecerá com uma variação mais nervosa do Pulse. O lançamento é esperado para as próximas semanas, trazendo novidades visuais e mecânicas, fazendo jus ao emblema da divisão esportiva da Fiat.
A receita do Pulse Abarth deve seguir a aplicada pela empresa em modelos europeus. O SUV ganha componentes visuais específicos, como grade, para-choques, spoiler e rodas, além de acabamento interno diferenciado e componentes mecânicos próprios, como a calibragem da suspensão. Especula-se, ainda, a adoção do motor 1.3 Turbo Flex de 180/185 cv e 27,5 kgfm que já move, por exemplo, a Toro.
Apesar de ter atuado em vários modelos da Fiat na Europa, a Abarth teve apenas dois produtos por aqui. O mais icônico foi o primeiro, o Stilo, movido pelo 2.4 20v de 167 cv, descontinuado em 2009 (leia aqui). Também com 167 cv, mas entregues pelo 1.4 Turbo, o 500 desembarcou no Brasil em 2014 (leia aqui).