Renault oficializa SUV Austral


Como prometido (leia aqui), a Renault apresentou o inédito Austral para substituir o Kadjar (leia aqui). Alinhado às criações recentes da marca francesa, ele tem visual esportivo, interior com grandes telas e cinco opções de propulsão, todas elas eletrificadas. As vendas na Europa começam no último trimestre.

Esteticamente, o Austral tem alguns diferenciais em relação a outros modelos recentes da Renault, como o Mégane, por exemplo (leia aqui). A dianteira tem faróis e grade maiores, enquanto a traseira as lanternas adotam o estilo “U” deitado, sem serem unidas. Já nas laterais, as maçanetas são tradicionais. Já o interior é bastante parecido entre eles, com uma superfície unindo as telas horizontal do quadro de instrumentos e vertical da central multimídia.

Ao todo, o Austral oferece quatro opções de motorização, três delas híbridas leves (MHEV). Os dois primeiros têm motor 1.3 16v Turbo e rede de 12 volts, com potências de 140 e 160 cv. O mais forte tem opção de transmissão continuamente variável (CVT), mas a caixa manual é de fábrica. Já o MHEV Advanced usa um 1.2 12v Turbo com rede de 48 volts, entregando 130 cv, com foco no menor consumo.

Por fim, há duas variações híbridas tradicionais, sem carregamento externo, que contam com um 1.2 sobrealimentado por turbocompressor de geometria variável, opera em ciclo Miller e entrega 131 cv. Na primeira versão, o motor elétrico tem 34 cv, enquanto a mais forte conta com 68 cv, totalizando respectivos 160 e 200 cv. Diferentemente do Kadjar, o Austral não terá, ao menos por enquanto, opção de tração nas quatro rodas.

No Brasil, não há previsão de chegada do Austral. Caso viesse para cá, ele brigaria com Jeep Compass e companhia.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s