Mercedes-AMG inicia vendas de GLA35 e GLB35 no mercado brasileiro


Reforçando a presença de seus dois SUVs de entrada no mercado nacional, a Mercedes abriu o caderno de pedidos para as variações AMG de GLA e GLB. Ambos chegam com o acabamento 35, com 306 cv, para atuarem como topo de linha em seus respectivos modelos. O menor começa em R$ 494.900, enquanto o segundo parte de R$ 504.900.

Como a sigla e a potência final indicam, os dois SUVs são movidos pelo mesmo motor. Trata-se do 2.0 Turbo a gasolina, que rende 306 cv e 40,8 kgfm de torque. A energia é entregue às quatro rodas mediante o câmbio de dupla embreagem e oito relações. Segundo a AMG, o GLA vai de zero a 100 km/h em 5,2 segundos, enquanto o GLB leva 0,1 s a mais. Ambos chegam a 250 km/h.

Além do conjunto motor/câmbio, a divisão esportiva aplicou outros componentes mecânicos específicos na dupla. A começar pela suspensão adaptativa, com três configurações. Há também nova calibragem para a direção. O modo de operação pode ser alterado em cinco parâmetros: Slippery (pisos escorregadios), Comfort, Sport, Sport+ e Individual (permite personalização). Os diferentes programas modificam as respostas de caixa, acelerador e também suspensão e direção.

A AMG também trabalhou no visual da dupla. Ambos exibem a grade Panamericana, com filetes verticais cromados, rodas raiadas de 21 polegadas e saídas de escape separadas na traseira. O GLB conta ainda com para-choque dianteiro específico da versão e moldura cromada no difusor posterior. No Brasil, ambos virão com o pacote AMG Night, que escurece os detalhes externos. No interior, os SUVs ganham bancos escuros com costuras vermelhas, acabamento em fibra de carbono para painel e portas, volante com base achatada e quadro de instrumentos com tela de 10,2 polegadas e três perfis de exibição das informações: Classic, Sport e Supersport, este último com o conta-giros ao centro.

A lista de itens, claro, é bastante recheada. A central multimídia traz a inteligência artificial MBUX, que reconhece comandos por voz com naturalidade e aciona equipamentos como ar condicionado ou teto solar. A dupla traz ainda bancos com regulagens elétricos e memória, abertura do porta-malas por sensor, assistente de baliza, entre outros.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s