Passados quatro meses desde a apresentação das primeiras imagens (leia aqui), o Integra agora tem detalhes revelados pela Acura. Construído sobre a mesma base do último Honda Civic (leia aqui), ele será a opção de acesso da marca japonesa, substituindo o atual ILX (leia aqui). Pedidos já são aceitos, com as primeiras entregas previstas para o segundo trimestre, nos EUA.
A carroceria do Integra já era conhecida, das fotos originais. Agora, a Acura mostra o interior, que compartilha vários componentes com o Civic, como o sistema de climatização, as maçanetas, os difusores de ar laterais e botões dos vidros. As proporções de painel e console são semelhantes, mas as demais peças têm design próprio.
Os equipamentos disponíveis são parecidos com os do Civic. De série, há central multimídia com tela de sete polegadas e quadro de instrumentos com visor de 9″, ambos ampliáveis a respectivos 9″ e 10,2″. A integração Apple CarPlay e Android Auto é de série, mas com cabos, havendo sistema sem fio em opção. As versões mais caras têm projetor de dados no para-brisa (HUD), aparelho de som com 16 alto-falantes, banco do motorista com 12 regulagens elétricas, rodas de 19 polegadas e uma série de auxílios de condução.
O único motor do Integra é o 1.5 Turbo a gasolina utilizado pelo Civic Si (leia aqui). Nesta variação, ele entrega 203 cv e 26,5 kgfm e tem apoio da transmissão continuamente variável (CVT) com marchas simuladas para trocas sequenciais. A versão A-Spec oferece caixa manual de seis relações em opção, com sistema de equiparação de rotações (rev-matching). Junto dele, o Integra recebe diferencial com deslizamento limitado (LSD). O sedã pode vir ainda com amortecedores adaptativos (modos Normal, Comfort e Sport) e seletor de modos de condução.
Logicamente, o Acura Integra não virá oficialmente ao Brasil.