Depois de anunciar o retorno da Abarth ao Brasil (leia aqui), a Fiat confirma agora que a reestreia da divisão esportiva no País acontecerá com uma versão do Pulse – como já sabíamos. O SUV foi adiantado primeiramente no Big Brother Brasil e já está garantido como prêmio para o vencedor do reality show. A estreia nas lojas, contudo, acontece somente no último trimestre de 2022.
Por ora, a Fiat não detalha as mudanças do Pulse Abarth. Ou seja: o aguardado motor 1.3 Turbo Flex de 180/185 cv ainda não está garantido no modelo. Porém, podemos esperar por novidades mecânicas, nem que sejam “apenas” em termos de suspensão e direção.
No visual, é possível notar uma série de mudanças. A dianteira traz grade preta com grelha tipo colmeia, para-choque exclusivo dotado de tomada de ar redesenhada, filete vermelho na base, molduras verticais nas extremidades e pintura escura para a barra entre o capô e os faróis. Nas laterais, há rodas pretas, retrovisores vermelhos, caixas de roda plásticas e adesivos na base das portas. A traseira tem novo difusor e saída de escape dupla. Os logos da Abarth aparecem em grade e para-lamas, além do nome por extenso constar na tampa do porta-malas.
Nada se fala ainda sobre interior ou equipamentos. O que se confirma é que a Abarth terá status de marca no Brasil, como acontece na Europa. Ela estará presente com cerca de 50 unidades, todas anexas à rede Fiat, com showroom e pós-vendas próprios. A expectativa é que a empresa tenha outros produtos no futuro, além do Pulse, para preencher a gama.
No passado, o Stilo Abarth povoou os sonhos de muitos brasileiros, ao chegar com o motor 2.4 de cinco cilindros e 167 cv para fazer frente ao também mítico Volkswagen Golf GTI. No entanto, fez menos sucesso: foram 942 unidades comercializadas no País. Posteriormente, foi trazido o 500 Abarth, que somou 283 emplacamentos.
Um comentário sobre “Fiat mostra fotos do Pusle Abarth; SUV chega às lojas no final de 2022”