A Volkswagen está preparando um novo aporte na Argentina. De acordo com a imprensa local, o presidente da empresa para a América Latina, Pablo Di Si, visitou a sede do governo, a Casa Rosada, para um encontro com o chefe de gabinete do presidente, Juan Manzur. No encontro, o executivo informou às autoridades que a montadora vai investir na fábrica local, em General Pacheco. Provavelmente, os recursos servirão para viabilizar a montagem da inédita Tarok (leia aqui).
À mídia argentina, a confirmação do encontro e também de parte do teor da conversa foi feita pelo ministro de Desenvolvimento Industrial, Matías Kulfas. “A Volkswagen é uma empresa que está investido e crescendo na Argentina. Conversamos sobre vários projetos de investimentos, que estão amadurecendo, e possivelmente haverá anúncios importantes para a Argentina, a Volkswagen e toda a cadeia automotiva”, disse o político. Todavia, não foram mencionados valores, prazos ou projetos específicos para a planta local.
Ao deixar a Casa Rosada, Di Si falou um pouco sobre o tema. “Estamos conversando com os ministros há vários meses, para fazer um possível anúncio, que estamos perto de fechar, para continuar a investir em mão de obra, inovação e produção no país”, pontuou. Recentemente, a VW concluiu um aporte para viabilizar a produção de transmissões em Córdoba.
É bastante provável que o investimento seja para viabilizar a Tarok. Feita sobre a mesma base do SUV Taos, também montado na terra do tango, ela é apontada como um dos projetos favoritos de Di Si. Anteriormente, o executivo também apontou que a VW caminharia para ampliar sua presença nos segmentos de SUVs e picapes.