A Nissan deu início à produção da reestilizada Frontier na fábrica de Santa Isabel, província argentina de Córdoba. A montagem começou não apenas para a criação de estoques e o abastecimento do mercado local, mas também para exportação. Como já confirmado (leia aqui), o Brasil começa a recebê-la em abril.
Pelas fotos divulgadas pela própria Nissan, nota-se que a Frontier feita na Argentina seguirá à risca a receita da irmã australiana (leia aqui). No visual, ela terá mudanças em faróis, grade e para-choques, além de lanternas e tampa da caçamba, que não aparecem nas imagens. De quebra, a picape terá a inédita variação Pro-4X, com apelo mais estradeiro, para fazer frente a Chevrolet S10 Z71 (leia aqui) e Ford Ranger Storm (leia aqui).
Lá fora, a Frontier também ganhou equipamentos como alerta de colisão iminente e visão externa em 360 graus por câmeras, que devem chegar à picape argentina. O motor na Austrália é o mesmo 2.3 a diesel daqui. Para nós, porém, haverá novidade no chassi empregado: a Nissan aproveitará da base da natimorta Mercedes-Benz Classe X (leia aqui), mais rígida, para dar base à retocada Frontier.