Segunda geração da VW Amarok (acima) pode ser a base do projeto
Os rumores de que a Audi poderia ter uma picape média surgiram em meados da década passada, após a Volkswagen aferir boa aceitação com a Amarok e a rival Mercedes-Benz projetar a fracassada Classe X. Como sabemos, a possibilidade não passou de especulação – ou, ao menos, não evoluiu a ponto de se tornar realidade. Mas o atual CEO da marca das quatro argolas, Markus Duesmann, parece ter voltado os olhos ao segmento. Em um evento que reuniu as marcas controladas pela empresa, o executivo ventilou a possibilidade de contar com um utilitário com caçamba no futuro, impulsionado, é claro, por eletricidade.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de a Audi ter uma picape, Duesmann não hesitou: “Não posso prometer que faremos uma, mas estamos avaliando.” Ele falava à imprensa ao lado dos CEOs de Bentley, Ducati e Lamborghini, empresas controladas pela gigante das quatro argolas, em evento de apresentação dos resultados anuais do grupo. Em tom de brincadeira, o comandante da marca inglesa, Adrian Hallmark, disse: “Eu adoraria não ter uma no portfólio da Bentley.”
Apesar do tema ter ganho contornos mais suaves, o projeto parece existir, ainda que não vá resultar em um modelo de produção. “Na verdade, talvez apresentaremos – não tão longe daqui – alguma coisa”, continuou Duesmann. Ventila-se que a Audi prepare um conceito que possa ajudar a verificar a aceitação de uma picape na gama da marca.
[ Fonte: Autocar ]