Antes prometida para 2022 (leia aqui), a nova geração da Montana vai ficar para o ano que vem. A confirmação foi feita pela Chevrolet, que também divulgou uma imagem da picape, revelando parte de sua grade. Ela será produzida no Brasil e exportada para outros países da América do Sul, atuando abaixo da S10.
Segundo a montadora, a próxima Montana terá várias novidades no segmento. “A cabine aproveita melhor o espaço interno para oferecer mais conforto aos ocupantes enquanto a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam inclusive maior versatilidade”, aponta o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro. No entanto, nenhum detalhe foi antecipado.
Por ora, a Chevrolet confirma somente que a próxima Montana usará a mesma arquitetura de Onix, Onix Plus e Tracker, devidamente adaptada para a picape. Contudo, a empresa promete divulgar as fases de desenvolvimento do modelo ao longo dos próximos meses, em formato de websérie, como ocorreu com a adaptação da fábrica de São Caetano do Sul (SP) para se adaptar à montagem do novo produto.