Os rumores de que o ciclo do Arrizo 5 estava chegando ao fim no Brasil começaram em outubro de 2021 (leia aqui). Na época, a Caoa Chery declarou que a redução na produção se devia a ajustes de oferta e demanda. Contudo, passados quase seis meses, confirma-se oficialmente o que já era esperado: o sedã já não é mais oferecido, agora que os estoques se esgotaram. Ele tampouco consta no site oficial da marca.
O fim do Arrizo 5 já era esperado, principalmente pelos números de venda. Apresentado no final de 2018 (leia aqui), ele chegou para representar a empresa no segmento dos compactos, enfrentando VW Virtus e companhia. Em seu primeiro ano cheio, 2019, conquistou 2.404 clientes, ficando atrás até do quase morto – na época – Chevrolet Cobalt. Em 2020, foram apenas 1.110 emplacamentos, que se tornaram somente 438 em 2021. Na metade do ano, o rendimento já mostrava que a própria marca havia desistido dele: em julho, somente 17 exemplares foram negociados.
Com o fim do Arrizo 5 nacional, a Caoa Chery mantém a variação elétrica, importada, em seu portfólio. Quem quiser um sedã da marca a combustão tem apenas o Arrizo 6 como opção (leia aqui).
Arrizo 5e (acima) segue na tabela