Elétrico BMW i3 estreia na China


Dando continuidade à eletrificação de sua gama, a BMW oficializa agora o novo i3. Trata-se da derivação “ecologicamente correta” do Série 3 (leia aqui), que não é um produto totalmente novo, diferentemente do iX (leia aqui), por exemplo, e nada tem a ver com o i3 vendido anteriormente por aqui (leia aqui). No momento, a novidade será restrita à China.

Visualmente, o i3 asiático segue a receita aplicada em i4 (leia aqui) e Série 4 Gran Coupé (leia aqui), apenas alterando alguns elementos em relação ao Série 3. No entanto, há outras novidades, como os faróis redesenhados, que devem ser aplicadas na reestilização de meia vida do sedã a combustão. Segundo a BMW, o elétrico será oferecido com a carroceria alongada, que aumenta o entre-eixos em 11 centímetros em relação à variação vendida no Brasil.

O elétrico, por ora, será vendido somente na versão eDrive35L. O sistema de propulsão garante 285 cv e 40,8 kgfm, sendo similar ao usado pelo i4. As baterias são suficientes para uma autonomia homologada de 526 km, segundo o ciclo chinês CLTC.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s