Great Wall estreará com Haval H6 no Brasil; SUV importado será híbrido


A Great Wall confirmou o nome do modelo que fará a estreia oficial da marca no Brasil. Trata-se do Haval H6, um dos veículos que vinha sendo especulado por aqui. Ele chega ao País ainda em 2022, dispondo somente de propulsão híbrida e importado da China. No futuro, deverá ser montado em Iracemápolis (SP), na fábrica adquirida junto à Mercedes-Benz (leia aqui).

Visualmente, o Haval H6 mostra a evolução dos estúdios de criação chineses, ainda que alguns elementos remetem a produtos de grandes montadoras. O interior promete bom acabamento, com alto nível de itens. Todavia, a Great Wall aposta principalmente na motorização para dar competitividade ao SUV.

Por ora, estão confirmadas duas variações, ambas híbridas e com um motor 1.5 Turbo a gasolina. Na variação “tradicional”, são extraídos 167 cv do propulsor a combustão e 177 cv do elétrico. Combinados, eles geram até 243 cv e 54 kgfm, com apoio de um câmbio de dupla embreagem (DCT) e sete marchas.

Já o híbrido plug-in (PHEV) une o mesmo 1.5 a um motor elétrico mais forte, totalizando 330 cv. O conjunto possui uma transmissão exclusiva, com duas engrenagens planetárias. A bateria tem 41,8 kWh de capacidade, o que garante, segundo o antigo ciclo de consumo europeu (NEDC), autonomia de 201 km usando apenas eletricidade. Nesta versão, o Haval H6 tem visual ligeiramente diferenciado, marcado por uma grade revista que lembra o Peugeot 3008.

O SUV chinês atuará em uma faixa alta do mercado, graças também ao porte. São 4,653 metros de comprimento, 1,886 m de largura, 1,730 m de altura e 2,680 m de entre-eixos, o que o deixa próximo de rivais como o Toyota RAV4, também híbrido. Ele deverá receber ainda suspensão específica para melhor rodagem no território brasileiro.

Depois do Haval H6, a Great Wall deve trazer ao Brasil ao menos mais um SUV. Além disso, a marca prevê comercializar por aqui suas outras duas famílias de produtos, a Poer, de picapes, e a Tank, com veículos voltados ao uso em pisos acidentados. Todos terão sistemas híbridos de propulsão.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s