Jeep confirma Grand Cherokee 4xe no Brasil; Híbrido chega ainda em 2022


Após iniciar as vendas do Compass híbrido (leia aqui), a Jeep anunciou a próxima novidade “ecologicamente correta” de sua gama. Trata-se da variação eletrificada do Grand Cherokee, também chamada 4xe, que chegará como opção mais cara da empresa no Brasil. A novidade chega às lojas no último trimestre, a preços que podem não ter tão “amigáveis”.

O 4xe foi apresentado no lançamento da quinta geração do Grand Cherokee nos EUA, em outubro de 2021 (leia aqui). É o primeiro híbrido da história do SUV e mescla um motor 2.0 Turbo a gasolina e um propulsor elétrico, colocado no eixo traseiro, totalizando 381 cv (280 kW) e 65 kgfm.  A bateria tem 17 kWh de capacidade, permitindo rodar por cerca de 40 km usando somente eletricidade, e pode ser recarregada por agentes externos (plug-in). Em conjunto, o sistema tem autonomia média superior a 700 km.

A versão importada ainda não foi revelada, mas se considerarmos a estratégia com o Compass, vendido na variação mais cara Série S, é provável que o Grand Cherokee siga um caminho parecido, dispensando apenas itens excessivamente luxuosos – para a categoria e o nosso mercado, claro. Os preços devem também acompanhar o refinamento do SUV, o que significa que podemos esperar algo na ordem dos R$ 500.000.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s