Mitsubishi relança Colt ainda em 2022


Foto de - mitsubishi colt 2023

Depois de anunciar a saída da Europa (leia aqui) e voltar atrás (leia aqui), a Mitsubishi começa agora a colocar em prática seus planos mais recentes. Entre eles, está o retorno ao segmento de compactos com uma nova geração do Colt. A novidade deve estrear no Velho Continente entre o final de 2022 e o início de 2023.

 

Apesar da divulgar apenas um teaser envolto de escuridão, a Mitsubishi não consegue esconder que o Colt nada mais é que uma releitura do Renault Clio de quinta geração (leia aqui). As proporções são similares entre eles e elementos como portas, janelas e para-lamas são idênticos. O hatch “japonês” terá dianteira própria, com faróis, grade, para-choque e capô exclusivos, além de um rearranjo na traseira. O interior deve mudar bem menos, trocando somente os emblemas.

Nas laterais, o Colt revela ser impulsionado por um sistema “Hybrid EV”. Trata-se do conjunto que equipa o Clio E-Tech: une-se o 1.6 aspirado de 94 cv e um propulsor elétrico para gerar 128 cv totais. A bateria tem 1,2 kWh e garante 5 km com uso somente de eletricidade. Há ainda um segundo motor elétrico como gerador de alta voltagem (HSG). O sistema também move o Renault Captur, que dará origem ao próximo Mitsubishi ASX europeu.

O renovado Colt será produzido na fábrica da Renault em Bursa, na Turquia, de onde sai o Clio.

Mitsubishi Colt vendido na Europa (2008)

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s